Nesta seção

Projetos da área

Não há projetos relacionados

Serious Social Games

Referência do projeto: TSI-090100-2011-92

A FUNIBER participa do projeto SERIOUS SOCIAL GAMES, cofinanciado pelo Ministério de Indústria, Energia e Turismo da Espanha, dentro do Plano Nacional de Pesquisa Científica, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica 2008-2011, com inclusão do Ministério e do Plan Avanza 2.

O projeto se centra e consiste no desenvolvimento de tecnologia para plataformas e serviços de produção de conteúdos digitais educativos baseados em jogos e dinâmicas competitivas sociais.

O objetivo geral do projeto é a geração de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias nos sistemas editoriais de audiovisuais educativos, a fim de industrializar a criação e distribuição de formatos inovadores de "Serious Social Games" que ofereçam um modelo digital de aprendizagem social mais personalizado, com dinâmicas competitivas de grupo e através das redes sociais.

O projeto tem como meta gerar conhecimento que permita produzir tecnologia cuja aplicação e funcionamento permitam o desenvolvimento de competências para o ecoprofissional ou cidadão sustentável. Trata-se de criar tecnologias que conectem conhecimento e tecnologia específica da indústria editorial educativa, dos videogames e das redes sociais, para dispô-las e aplicá-las em um ambiente educativo profissional.

A visão do projeto é fazer com que as empresas e o centro de pesquisa participante ponham à disposição da sociedade serviços e produtos industrializados que permitam melhorar os processos de aprendizagem, conscientização e motivação das pessoas, graças a formatos de ensino baseados no jogo social. Pretende-se alcançar um estágio das tecnologias que permita generalizar um novo formato digital, produzido e distribuído por mecanismos altamente eficientes e eficazes para o processo de aprendizagem.

Os objetivos específicos do projeto são:

  • Formar profissionais e cidadãos de modo eficaz.
  • Desenvolver competências e também conhecimentos ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade dos territórios.
  • Estabelecer um modelo digital para a geração de produtos formativos em competências.
  • Realizar tutorias assistidas graças a agentes inteligentes.

Participantes:

  • KIRMEDIA
  • INSTITUTO PARA EL DESARROLLO DE PROGRAMAS INTERUNIVERSITARIOS
  • BLINZY STUDIOS
  • ONEWACLEAR
  • FUNIBER

Entidade cofinanciadora: Ministério da Indústria, Energia e Turismo da Espanha